sexta-feira, 22 de abril de 2011

Erradicação da Pobreza


Todos os anos, no dia 17 de Outubro, comemora-se o Dia da Erradicação da Pobreza, mas haverá algum dia concreto para tentar erradicar a pobreza? Conseguiremos tornar a palavra “pobreza” como uma questão ultrapassada?
A pobreza é uma realidade no mundo, mas para a erradicar é preciso haver uma cooperação a nível mundial, não a nível local, nem individual, é necessário unir esforços, pois um simples gesto faz a diferença.
Neste dia, jornais, televisões, divulgam este facto, que esta presente em todos os dias, é o dia  em que se acorda para a realidade depois de uma época de esquecimento, apesar de por vezes ser relembrada, contudo não é dada grande importância, não tomando iniciativas de combate a pobreza.
Devemos tentar erradicar a pobreza todos os dias, ajudando sempre dentro das possibilidades, actualmente existem associações que tentam combater este drama, que tem tendência a aumentar. Existem pessoas que vivem em condições que não são dignas de habitabilidade, mas fazem o maior sacrifício para aí sobreviver, apesar de na sociedade cada vez seja mais comum a existência  de novos tipos de pobres.
Mas a aqueles que só se lembram nesse dia, do grande número de pobres, informo que graças a milhares de voluntários, aqueles que mais sofrem, sentem a sua dor atenuada. Muitas vezes uma simples palavra, um gesto, um sorriso, faz toda a diferença. 
Dedicam o seu tempo, não num único dia, nao para ficar bem nas fotografias, jornais, pois não procuram qualquer fama.

A todas as pessoas que fazem a diferença, deixo aqui o meu agradecimento pessoal!

Sem comentários:

Enviar um comentário