sexta-feira, 6 de maio de 2011

Anúncio dos Vencedores...

Lisboa, 5 de Maio de 2011: Após uma positiva adesão dos jovens estudantes portugueses, chegou ao fim o concurso “Blogue - Voluntariado para a Cooperação”, projecto da Plataforma Portuguesa das Organizações Não-Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD), com o apoio da Lusa – Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Com este concurso a Plataforma Portuguesa das ONGD pretendeu informar e consciencializar os jovens para questões relacionadas com a Cooperação para o Desenvolvimento, em particular para o Voluntariado para a Cooperação. A escolha desta temática esteve relacionada com as celebrações do Ano Europeu do Voluntariado e da Cidadania Activa.

Considerando que todos os blogues a concurso merecem uma menção devido ao esforço e qualidade apresentada, o júri acabou por decidir que os vencedores deste concurso são a Joana Gregório e Ana Bernardo, da Escola Básica 2,3 Damião de Odemira, com o blogue http://blog-solidariedade.blogspot.com/ no escalão dos 10 aos 15 anos (alunos do 5º ao 9º ano). No escalão dos 15 aos 18 anos (alunos do 10º ao 12º ano) os vencedores são o César Rodrigues, Anthony Macedo e Flávio Peixoto, da Escola Secundária de Barcelos, com o blogue http://triodm.blogspot.com/.

O júri do concurso era composto pelos seguintes elementos: Helena Presas, Responsável pela Bolsa do Voluntariado; Vera Magarreiro, editora adjunta da Lusofonia da Agência Lusa; Hermínia Ribeiro, Presidente da Plataforma Portuguesa das ONGD; César Neto, Responsável de Comunicação da Plataforma; Sérgio Alves, representante do Grupo de Trabalho de Recursos Humanos para a Cooperação da Plataforma.

Sem comentários:

Enviar um comentário